sábado, 3 de dezembro de 2016

Tudo o que sabemos sobre a misteriosa vida de Ariana Dumbledor!


Quem foi  Ariana Dumbledore? Até o começo desse ano a única coisa que sabíamos sobre ela era que a garota era a irmã mais nova de Alvo e Aberforth Dumbledore. Aos seis anos, Ariana foi atacada por garotos trouxas, o ataque traumatizou a menina o que fez com que sua magia se tornasse reprimida e incontrolável. 

Grindelwald e Alvo
Porém com o lançamento de "Animais Fantasticos e Onde Habitam"  a irmã de Alvo se tornou o assunto do momento, mas por que esse interesse repentino na irmã de Dumbledore? Tudo começou quando fomos apresentado a um novo ser em "Animais Fantasticos" o Obscurus, também conhecida como Obscurial, esse "parasita", nasce quando uma criança magica tem seu talento reprimido através de abuso físico ou psicológico. Esta energia é incontrolável e pode explodir de forma imprevisível. Se você leu o primeiro paragrafo dessa postagem, deve se lembrar que eu disse que Ariana foi atacada por alguns garotos trouxas, por isso com o tempo a irmã de Alvo reprimiu sua magia e essa se tornou incontrolável, e é ai que começam os rumores, será que a Ariana Dumbledore tinha o Obscuro? A historia fica ainda mais legal quando descobrimos que no dia da sua morte, Ari estava no duelo entre Grindelwald e Alvo, ela tentou fazer com que os dois parassem, mas por não saber controlar seu poderes ela acabou sendo atingida por um feitiço que matou a garota.  
Com fatos como esse as perguntas só aumentam, será que Ariana, em um momento de instabilidade, acabou se tornando o obscuros e atacou os dois e para se defender Alvo e Grindelwald acabaram lutando contra ela? 

O Pottermore, site lançado por J.K. Rowling, para divulgar assuntos sobre o universo de Harry Potter liberou essa semana alguns detalhes sobre "A misteriosa vida e morte de Ariana Dumbledore" você pode ler alguns trechos do artigo aqui em baixo, traduzido pelo site "Sobre Sagas":



"Nós testemunhamos muitos atos de maldade, a maioria pelas mãos dos Comensais da Morte e seus apoiadores. Mas é impressionante, dado o poderoso potencial da magia negra, que os causadores de um dos piores atos de maldade vistos na história da bruxaria foi  um grupo de garotos trouxas comuns.

A vitima desse ato foi uma garota de seis anos de idade, Ariana Dumbledore, a irmã mais nova do brilhante diretor de Hogwarts Alvo..."

 “Quando minha irmã tinha seis anos, ela foi atacada por três garotos trouxas. Eles estavam espiando através da cerca do jardim e a viram usar magia. Ela era uma criança, não podia controlar, nenhum bruxo ou bruxa consegue nessa idade. O que eles viram os apavorou, eu acho. Eles passaram pela cerca e quando descobriram que ela não estava fazendo truques, eles se empolgaram ao tentar fazê-la parar.
Harry Potter e as Relíquias da Morte

"O ataque brutal à jovem Ariana a deixou assustada e afetada, mentalmente instável e com medo de fazer magia. Seus poderes “se viraram para dentro”, o que é extremamente perigoso. Aberforth a descreve na maioria das vezes como “doce, e assustada, e inofensiva”, mas quando ela ficava nervosa, sua magia podia sair de dentro dela e ela poderia se tornar “estranha e perigosa”."(...)

"Na biografia de Rita Skeeter, "A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore", ela sugere que a vergonha de Kendra (Mae de Alvo e Ariana) foi por ter produzido um aborto – um mago ou bruxa sem habilidades mágicas – o que a fez manter sua filha fora do vislumbre público. Ela alega que quando Alvo e Aberforth foram perguntados porque sua irmã não estava em Hogwarts, eles foram ensinados pela mãe a dizer “Minha irmã é muito delicada para a escola.”"

"É claro que não era a falta de habilidades mágicas, mas a existência de uma boa quantidade de inconfrontável magia que estava na raiz do encarceramento de Ariana.  Tragicamente, assim que Alvo graduou na escola e antes dele embarcar em uma viagem ao redor do mundo com seu amigo Eliphas Doge, sua mãe Kendra morreu como resultado das explosões mágicas de Ariana."

“Então, quando ela tinha quatorze anos… veja bem, eu não estava aqui – disse Aberforth. – Se eu estivesse aqui, eu poderia tê-la acalmado. Ela teve uma série de suas crises, e minha mãe já não era mais tão jovem, e… foi um acidente. Ariana não podia controlar isso. Mas minha mãe foi morta.”
Harry Potter e as Relíquias da Morte


"Grindelwald fez amizade com o Alvo de 17 anos quando ele veio para ficar com sua tia avó Bathilda Bagshot, durante o verão após a morte de Kendra. A dupla se tornou inseparável enquanto compartilhavam ideias para uma “nova ordem bruxa” e criaram uma obsessão com as Relíquias. Mas Aberforth sentiu que a amizade de Alvo com Grindelwald deixou Ariana abandonada. Ele os desafiou e a argumentação se tornou uma luta com consequências devastadoras."

“Eu puxei a minha varinha, ele puxou a dele, e a Maldição Cruciatus foi usada em mim pelo melhor amigo do meu irmão… e Alvo tentou pará-lo, e então nós três estávamos duelando, e os jatos de luz e explosões deixaram-na fora de ação, ela (Ariana) não podia suportar aquilo… – A cor da face de Aberforth foi sugada como se ele tivesse sofrido uma ferida mortal. – E acho que ela queria ajudar, mas ela não sabia realmente o que estava fazendo, e eu não sei qual de nós fez aquilo,
pode ter sido qualquer um de nós – e ela estava morta.”
Harry Potter e as Relíquias da Morte

"Precisamente, quem lançou o feitiço que matou Ariana ainda não é claro, embora quando Harry encontrou Alvo Dumbledore em King’s Cross, depois de ter sido quase morto durante a Batalha de Hogwarts, o velho diretor sugeriu fortemente que foi Grindelwald quem conjurou o feitiço mortal."

“Grindelwald perdeu controle. Aquilo que eu sempre senti nele, embora tenha fingido não sentir, agora se mostrara como um ser terrível. E Ariana… depois de todo o cuidado de minha mãe…
jazia morta sobre o chão.”
Harry Potter e as Relíquias da Morte
(...)




O Texto deixa a teoria de que Ariana tinha o Obscurus cada vez mais certa, porém a uma pergunta que talvez só os próximos filmes da saga possam resolver, quem realmente matou Ariana? Nunca ficou claro se foi Grindelwald ou Alvo mesmo com as insinuações do segundo bruxo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...