Eu sou um grande fã da obra "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares"escrita por Ransom Riggs, e estava realmente ansioso pela estreia do filme "O Lar das Crianças Peculiares"!
Sempre soube que adaptar livros para o cinema é uma tarefa difícil e pode facilmente decepcionar um fã, no entanto o que vai, realmente, decepcionar é o fato não haver caminho para uma sequência, ou é pelo menos isso que o filme deixa a entender, todas as pontas soltas que são deixadas no primeiro livro e que dão origem a essa trilogia são facilmente resolvidas no final, mais parece que, Tim Burton leu o primeiro livro e alguns capítulos do segundo e criou um desfecho para a história, o que é uma pena já que estava disposto a seguir essa nova franquia.
O grande astro da tela é sem dúvida Jake (Asa Butterfield), após passar por uma tragédia familiar, o menino, resolve visitar um orfanato abandonado em uma ilha galesa, onde seu vô teria passado a infância, lá ele encontra a dona do orfanato, Srta. Peregrine (Eva Green) e as outras crianças peculiares.
O que mais chama a atenção no livro são as sequências de foto que contam a história, essas imagens não ficam de fora do filme e logo no começo somos surpreendidos com uma sequência de fotografias, o que me deixou muito animado. No início, do filme já conseguimos perceber que é uma obra de Burton, o filme tenta fazer um clima sombrio, mas ainda soltando algumas piadas. Os efeitos especiais são uma verdadeira montanha-russa, logo no começo, ver a imagem do Acólitos entre as sombras vai deixar você super empolgado, que pena que isso não se mantém.
É muito legal ver como o filme é fiel a base de que as crianças não são os X-Men mais sim aberrações, e isso torna o filme muito mais interessante, mesmo que o longa não tenha aprofundado tanto na historia de cada um, isso só se torna um problema no final do filme, mesmo lindado com crianças não conseguimos ficar apegados aos personagens
O filme "O Lar das Crianças Peculiares" com certeza vai agradar as pessoas que não leram o livro, a historia é divertida e original, os dons de algumas crianças as transformam mais em atrações de circo do que super-herois, ver eles como aberrações torna o longa mais atraente. Já para quem leu o livro o filme pode decepcionar, as esperança de ver sua trilogia virar uma sequência de filme é o desejo de todo leitor, mas infelizmente não vai ser o que vai acontecer com o "O Lar das Crianças Peculiares", Tim Burton, encerrou essa história de uma maneira bem diferente da exposta nos livros.
NOTA 7,8/10
O Lar das Crianças Peculiares estreia dia 29 de setembro.
Vale a pena ficar até o final do filme só para ouvir “Wish That You Were Here” da Florence + The Machine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário