Donald Trump mal assumiu a Casa Branca e já está causando polêmica, nessa Sexta-feira (29) o presidente dos Estados Unidos, assinou um decreto que redefine os critérios de veto à entrada de imigrantes nos EUA, esse decreto afeta principalmente os cidadãos muçulmanos e pessoas que vivem em países como: Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen. Todas as pessoas que morarem nesse país estão proibidas de entrarem nos EUA pelos próximos 30 dias.
Trump assinou o decreto com a justificativa de proteger o país de “terroristas islâmicos radicais”. Porém nem todos veem a ação de Trump como uma proposta diplomática, após a notícia do decreto ser divulgada, milhões de pessoas reagiram de formas diferente contra o Presidente. A cantora Lily Allen resolveu se manifesta pelo seu Twitter e criou uma petição que quer Impedir que Donald Trump faça uma visita de estado ao Reino Unido:
Petition: Prevent Donald Trump from making a State Visit to the United Kingdom. https://t.co/4nDsIWGXjy— lily allen (@lilyallen) 29 de janeiro de 2017
"Donald Trump deve ser autorizado a entrar no Reino Unido na sua qualidade de chefe do governo dos EUA, mas ele não deve ser convidado a fazer uma visita de Estado oficial porque causaria constrangimento a Sua Majestade, a Rainha."
A Petição foi criada na madrugada de hoje (29) e tinha a meta de chegar a 100 mil assinaturas, porém ela já conta com mais de 320 mil. Vamos deixar a meta em aberto e depois iremos dobrar a meta. Você pode acessar a Petição aqui, ela vai ate o dia 29 de Maio e como já passou de 100 mil assinatura o Parlamento da UK deve levar a proposta a debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário