Invocação do Mal 2 ainda está em cartaz e já pode ser considerado uma das melhores franquias de Terror. Mesmo com um orçamento modesto. A sequência de terror conseguiu US$40,3 milhões, só na primeira semana nos Estado Unidos.
O filme tem a liberdade artística de misturar ficção com fatos reais. Foi por isso que decidimos colocar aqui o que aconteceu na vida real e o que foi colocado no filme para melhorar a trama.
VERDADE
A família do filme realmente existiu na vida real, e se tornou muito popular na Inglaterra, em 1977. Margareth Hodgson, divorciada, morava com seus quatro filhos em Enfield quando as crianças começaram a ouvir barulhos estranhos no quarto. No dia 30 de agosto, eles chamaram a polícia, alegando que os móveis estavam se mexendo. Junto com os tiras, chegaram os repórteres e os pesquisadores paranormais, incluindo o casal Warren.
MENTIRA
Devido ao tremendo sucesso do caso muitos investigadores paranormais foram chamados a Enfield, o que fez com que o casal Warren não tivesse um destaque no caso e nem muitas anotações. Entre os investigadores que participaram estão: Guy Lyon Playfair, que escreveu um livro sobre o caso, e Maurice Grosse, da Sociedade de Pesquisa Psíquica, que chegou a aparecer no filme.
VERDADE
Como no filme e na vida real, as atividades para normais começaram a acontecer após as meninas brincarem com um Tabuleiro de Ouija.
MENTIRA
Uma das cenas que mais chama atenção nunca aconteceu na vida real, estamos falando de uma cena que até aparece no trailer. O trecho em que as cruzes viram de cabeça para baixo nunca foi relatado por ninguém.
VERDADE/MENTIRA (Nunca saberemos)
Um caso que gerou muita especulação da vida real foi o caso de levitação da garota. No filme uma das irmãs, Janet, chega a aparecer presa no teto, porém isso nunca aconteceu, porém Janet da vida real diz que chegou a levitar.
Algumas imagens chegaram a surgir na Internet, mas muitas pessoas dizem que é apenas a foto de um pulo.
VERDADE
Uma das cenas mais aterrorizantes do filme aconteceu na vida real e foi representado com perfeição, o momento que o espirito de, Bill Wilkins, se manifesta na criança durante uma entrevista é perturbador, porém alguns especialista afirma que o vocabulário ainda era de uma criança.
Janet chegou a dizer para a BBC que "a voz começou a "se manifestar" quando Maurice Grosse disse às meninas que o que faltava para comprovar a existência do Poltergeist é que ele começasse a falar. "
Assista a partir do minuto 9:30 quando a voz da garota ainda está normal e a partir dos 10 minuto ela fica grossa. Ver ai diga o que você acha.
VERDADE
Foi comprovada a existência de um Billy Wilkins, segundo o próprio filho de Bill ele morreu na sala de estar da casa e a causa da morte foi uma hemorragia cerebral.
BÔNUS
Após a família de Janet, quem morou na casa foi, Clare Bennett e seus quatro filho. Ela chegou a afirmar em 2015 que: “Eu nunca vi nada, mas eu me sintia sempre desconfortável. Havia definitivamente alguma presença na casa. Sempre sentia que alguém me observava.” Ela ainda contou que seus filhos já acordaram com barulhos no andar de baixo “De repente, tudo fez sentido.” Dois meses após ele saíram da casa, porém: “Na noite anterior à mudança, eu acordei e vi um homem no quarto. Corri até o quarto da minha mãe e disse ‘Temos que nos mudar daqui’. E foi o que fizemos na manhã seguinte.“, contou Shaka, de 15 anos.
Quem mora na casa hoje é uma família que não deseja ser identificada, a mãe da família quando é abordada por repórter sempre dá a mesma resposta.
“Eu tenho filhos, e eles não sabem sobre isso. E não quero assustá-los.”
Para mais informações: Super Interesante, Daily Mail, Boca do Inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário