Fomos assistir o novo filme da Marvel, Capitão America: Guerra Civil. O que é sem dúvida o melhor filme do universo de Vingadores, o filme não tem muito drama, mas tem muitas explosões e cenas de lutas que fazem a plateia gritar.
Eu tenho que bater palmas para o coreografo de luta desse filme e recomendo prestar bastante atenção nas cenas de luta da Viuva Negra, se você piscar pode perder a morte de alguém.
Você já deve está cansado de ouvir a historia do filme, porém vamos a um resumo rápido, em mais uma missão da equipe Vingadores a Wanda (Elizabeth Olsen) ou Feiticeira Escarlate acaba ocasionando um acidente que resulta na morte de civis, e esse é o motivo final para que as nações do mundo se organizem para criar o tratado de Sakóvia que propõem controlar os heróis.
Os Vingadores se dividem, resultando em dois campos: um lado está Steve Rogers (Chris Evans) e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres sem a interferência do governo; no outro lado está Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo.
O melhor do filme sem dúvida nenhuma é o Homem-Aranha (Tom Holland), a plateia gritou quando ele apareceu na casa da tia May (Marisa Tomei) sem dúvida nenhuma eu não sinto falta do antigo homem-aranha, nesse filme o herói é apenas uma criança mais ele consegue lutar melhor que os adultos do filme, seguindo o esquema de ser muito engraçado. Teve até momentos que ele foi tão bom que eu pensei "Fala sério ele é apenas uma criança e vocês não conseguem acabar com ele?"
Momento também engraçado foi o Homem-formiga que guarda uma grande carta na manga, é serio se alguém um dia disse que o poder dele e inútil tem que ver ele nesse filme.
O também novo herói Pantera Negra (Chadwick Bosema ) é um dos pontos altos do filme, o príncipe de Wakanda fica no time do Homem de Ferro e como já foi visto no trailer ele tem habilidades únicas. Detalhe para a cena de Wakanda gravada no Brasil
Detalhe também para o excesso de C.G. usada nas cenas do Homem Aranha, não que a cena seja ruim, mas em poucas cenas de ação deu para perceber a presença do ator de verdade e não de um boneco 3D, o que é estranho já que contrataram o ator devido sua habilidade com saltos. Não que isso seja uma critica.
O filme não tem um vilão com super poderes ou uma trama bem arquitetada, porém ele consegue compensar isso fazendo bom uso de todos os heróis presentes e com diálogos interessantes. é impossível você realmente decidir um lado da luta, pois você consegue mater uma relação com todos os personagens. Todos os vingadores estão com certeza mais amadurecidos, tanto com seus arco de relacionamento quanto com seus poderes. Gostei muito de ver como Wanda amadureceu de uma irmã indefesa para uma mulher que conseguiu parar o visão.
Mas a dúvida fica no ar, o filme e do Capitão America ou dos Vingadores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário